O que é sistema de

energia solar fotovoltaico?

A energia solar é o uso da luz emitida pelo sol para gerar um tipo de energia que pode ser utilizada para abastecer e movimentar as nossas atividades no planeta.

Essa produção de energia limpa é tida por muitos especialistas como uma das soluções para garantir a sustentabilidade da atividade humana na terra, visto que o sol é uma fonte inesgotável de aquecimento, iluminação e eletricidade para nós.

Em países como o Brasil, onde a incidência solar em todos os meses do ano é considerada alta, o uso desse tipo de energia é visto como essencial para sustentar as atividades individuais e profissionais da população.

CONHEÇA DE PERTO ESSA OPORTUNIDADE
{

O sistema fotovoltaico é a captação da irradiação solar pelas placas solares que são capazes de transformar esta irradiação em corrente elétrica.

Placas Fotovoltaicas

As placas fotovoltaicas são capazes de produzir energia suficiente para garantir independência energética de sua residência e até mesmo de "devolver" energia para a rede concessionária.

Durante o dia as placas solares recebem a irradiação do sol, transformando esta irradiação em corrente elétrica contínua e por meio de fios transporta esta corrente até inversores que a transformam para corrente alternada.

A prioridade de uso é sempre da energia elétrica produzida pelas placas solares. Caso tenha algum equipamento ligado durante o dia, a energia produzida pelas placas vai direto para este equipamento.

O excedente da sua produção é injetado na rede pública, garantindo crédito futuro no pagamento da conta.

Sistema que gera energia da mesma forma, porém não injeta na rede da concessionária.

A energia produzida é acumulada em baterias.

Este sistema normalmente é instalado em locais onde não temos energia pública próximo.

VAMOS IDENTIFICAR

SUA NECESSIDADE.

Deixe seus dados e entraremos em contato com o melhor projeto, de acordo com seu perfil.

RECEBA UMA AVALIAÇÃO